PUBLICADO EM 28/03/2016 EM Projeto

NENHUM COMENTÁRIO

Desenvolvido por jovens do Instituto Pombas Urbanas, o projeto No Meu Tempo! consistiu em uma intervenção urbana cênico-musical desenvolvida em espaços público da Cidade Tiradentes. Com o intuito de convidar os transeuntes a refletir sobre as diferentes concepções acerca da juventude e a desconstruir preconceitos trazidos pelo tempo, baseando-se em entrevistas com os moradores da comunidade, a proposta permitiu que os jovens do Instituto Pombas Urbanas aliassem aprendizados apreendidos na instituição que tem amplo reconhecimento nas artes cênicas, com reflexões e saberes que puderam construir a partir da formação no Jovens Urbanos.

A peça elaborada foi apresentada em novembro de 2015 em uma das escolas públicas da rede estadual de São Paulo localizada na Cidade Tiradentes, que havia sido ocupada durante as manifestações contra proposta de reorganização das escolas. Em dezembro, o grupo voltou a apresentar a proposta durante a realização da feira de Projetos do Programa, que aconteceu no Museu da Energia, permitindo que outros jovens do Programa, parceiros e a comunidade pudessem conhecer a intervenção.

Projeto

No meu Tempo

11ª EDIÇÃO DO JOVENS URBANOS (2015)

Cidade Tiradentes - São Paulo/SP

ONG EXECUTORA

Instituto Pombas Urbanas

Linguagem

Linguagens das Artes

Educador

Marcos Augusto Souza

Assessor

Nádia Bittencourt

JOVENS PARTICIPANTES

Agatha Queren Marreto Pimenta, Felipe Alejandro Candia Olivares, Gabriel Machado Coutinho, Jeniffer Sofia Ramos de Souza, Luis Fernando Gaspar Monteiro e Maíra Simões.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO