PUBLICADO EM 28/03/2016 EM Projeto

NENHUM COMENTÁRIO

Provocados a pensar novas formas de relacionar-se com o consumo, o descarte de roupas e a própria produção de vestuários, o projeto dos jovens do Esquadrão Urbanos se propôs a criar peças, roupas e acessórios com materiais alternativos e recicláveis, discutindo também a relação meio ambiente e sustentabilidade.

Para isso, os jovens promoveram a seleção de uma série de peças de vestuário em seus próprios armários e de familiares, amigos, para então pensar como estas poderiam ser consertadas e customizadas, dando origem a peças atualizadas, ou mesmo transformado o seu uso final, como camisetas que viraram blusas, bolsas, entre outras.

Ao final da intervenção proposta, os jovens realizaram dois desfiles com as peças produzidas: um no Centro de Formação Cultural da Cidade Tiradentes e outro na Feira de Projetos do Programa, realizada no Museu da Energia de São Paulo.

Projeto

Projeto Esquadrão Urbano

ONG EXECUTORA

Associação de Voluntários Integrados do Brasil (AVIB)

Linguagem

Serviços Criativos

Educador

Renato Santo

Assessor

Hilda Maria Vieira

JOVENS PARTICIPANTES

Amanda Ferreira Teixeira, Gabrielle Oliveira Porfírio, Igor Oliveira dos Santos, Jaqueline Santana, Hannamy Layla Pinto, Lucas Prado, Sabrina Teixeira Barbosa e Vinícius Siguirre Rocha

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO