PUBLICADO EM 24/01/2018 EM Experimentação, Jovem

NENHUM COMENTÁRIO

A experimentação “Produção Cultural em Música” foi realizada também pelo assessor com o assessor Kléber Gonçalves com jovens de Cidade Tiradentes. A proposta teve como objetivo estimular a aprendizagem musical por meio de atividades teóricas e práticas durante sete encontros, que aconteceram entre julho e agosto.

Os participantes puderam compreender as fases da gravação de uma canção e manipular ferramentas necessárias para produzir um trabalho musical. Assim como os participantes de São Miguel Paulista, os jovens que vivem em Cidade Tiradentes visitaram a Red Bull Station, residência artística que ocupa um prédio tombado como patrimônio histórico no centro de São Paulo, para conhecer o estúdio musical Red Bull Studio SP.

Em Cidade Tiradentes, o resultado final dos encontros foi a produção de um videoclipe da releitura da canção “Testando”, de Ellen Oléria.

As experimentações integram o segundo módulo da 12ª edição do Programa Jovens Urbanos, uma iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), que acontece em Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista, ambos distritos da zona leste de São Paulo.

Experimentação

Produção Cultural em Música – Cidade Tiradentes

12ª EDIÇÃO DO JOVENS URBANOS (2016)

Linguagem

Produção musical

Assessor

Kléber Gonçalves

JOVENS PARTICIPANTES

Gustavo Brito de Lima, Henrique Eduardo Horacio, Jackeline Quimes Correa, Jaqueline Pereira Barros, Jessica Pereira Costa Santos, João Vitor Landim, Kenny Lhorlan Silva Genri, Laura de Sousa Santos, Leticia Gonçalves dos Santos Moscha, Lucas Taipero, Pedro Henrique Pires, Silas Oliveira e Vicente Osmil dos Santos.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO