PUBLICADO EM 29/01/2018 EM Experimentação, Jovem

NENHUM COMENTÁRIO

A experimentação “Arte Urbana em Camiseta”, realizado em Cidade Tiradentes, teve como objetivo contribuir para que os jovens ampliassem seu contato com a arte urbana. Nas atividades eles puderam observar diferentes técnicas de impressão em tecidos para camisetas, por exemplo, gravuras seguindo tendências do grafite e as técnicas de serigrafia e estêncil.

Em um dos sete encontros, realizados entre julho e agosto de 2017, os jovens puderam criar suas próprias peças para a xilogravura e utilizaram materiais como papelão, barbante e EVA reaproveitado. Por fim, estamparam as camisetas que foram o produto final da experimentação junto com cartazes. Além disso, o grupo pode conhecer o Centro Cultural Okupação Coragem, um espaço independente que pratica a economia solidária e o empreendedorismo criativo em Cidade Tiradentes. Os jovens viram uma exposição de diversos artistas que produzem arte urbana e participaram de uma roda de conversa com os gestores do local.

Para o assessor desta proposta, André Fernandes, alguns dos pontos mais fortes da ação foram a identificação dos jovens com a arte urbana e a liberdade de expressão para criar os desenhos com elementos de circo, teatro, grafite e skate.

As experimentações integram o segundo módulo da 12ª edição do Programa Jovens Urbanos, uma iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), que acontece em Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista, ambos distritos da zona leste de São Paulo.

Experimentação

Arte Urbana em Camiseta – Cidade Tiradentes

Linguagem

Impressão em tecidos

Assessor

André Fernandes,

JOVENS PARTICIPANTES

Alice Martisn Paukoski, Camila Oliveira, Daniel Squilante Silva, Davi Mauricio Rosa de Borba, Deyse dos Santos, Jefferson Gomes da Silva, Karenn Cristiny A. Inocencio, Letícia dos Santos Trindade da Silva, Milena Silva de Lima, Patrick Otemoti de Oliveira e Vitoria Gomes dos Santos Lobo.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO