PUBLICADO EM 30/01/2018 EM Experimentação, Jovem

NENHUM COMENTÁRIO

 A experimentação “Galeria Fotográfica de Rua”, realizada com o grupo de jovens da Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, teve o objetivo de estimular os participantes a refletirem sobre as próprias identidades. Assim, além de entrarem em contato com suas características individuais, a oficina, ministrada pelo assessor Cassimano Nunes, também os auxiliou a se reconhecerem na relação com o território. Durante os encontros, realizados entre julho e agosto de 2017, os jovens aprenderam a manusear equipamentos fotográficos, conhecer os trabalhos de alguns fotógrafos e circular pela cidade para registrar imagens.

A primeira saída foi para a Pinacoteca, localizada na região central de São Paulo. Viram “Antilogias”, exposição do acervo de fotos da própria Pinacoteca, e fizeram alguns registros em imagens. Depois, fotografaram no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes e no Parque da Consciência Negra, localizado no mesmo distrito. A última saída foi planejada para a escolha do local onde as fotografias foram expostas.

As atividades resultaram em um mural de 32 metros de largura com as imagens em lambe-lambe, localizado ao redor de um dos conjuntos habitacionais de Cidade Tiradentes.

As experimentações integram o segundo módulo da 12ª edição do Programa Jovens Urbanos, uma iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), que acontece em Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista, ambos distritos da zona leste de São Paulo.

 

Experimentação

Galeria Fotográfica de Rua – Cidade Tiradentes

Linguagem

Fotografia

Assessor

Cassimano Nunes

JOVENS PARTICIPANTES

Bruna Britto da Silva, Caroline Silva Santos, Diogo de Azevedo Bueno Santos, Eduardo C. dos Santos, Filipe Bispo Barbosa, Graziele Cristina G. do Rosario, Júlia Araujo da Silva, Kauane Pedrosa Bispo da Silva, Matheus Paulino, Rebeca dos Santos, Samara Saturno Dumont, Samuel dos Santos de Assis, Vinicius Maurício Rosa de Borba e Vitoria Régia da Silva.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO