PUBLICADO EM 07/02/2018 EM Projeto

NENHUM COMENTÁRIO

Durante conversas, nas quais os jovens compartilharam experiências pessoais, surgiu o tema abuso sexual, o que levou o grupo a perceber a recorrência dessas práticas, mas também a sua condição de tabu. Assim, surgiu o projeto “Isso fica entre nós? Em cena contra o abuso sexual”, que por meio de intervenções teatrais buscou estimular o debate, encorajar mulheres a denunciarem os atos e transmitir acolhimento a vítimas de abuso. O grupo se apresentou no Instituto Pombas Urbanas e no Coloniart – Feira de Artesanatos e Gastronomia, evento realizado em Parelheiros, extremo sul de São Paulo.

O Projeto Jovem integra o terceiro módulo da 12ª edição do Programa Jovens Urbanos em São Paulo, uma iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), que acontece em Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista, ambos distritos da zona leste de São Paulo. Os outros 2 módulos do programa são, respectivamente, Portfólio e Experimentações. Neste terceiro módulo, os jovens partiram de uma questão em diálogo com a realidade do grupo e de sua comunidade, e a partir dela desenvolveram pesquisas teóricas e visitas de campo para fortalecer a base de cada projeto, lidaram com orçamento e organizaram as atividades necessárias para as apresentações. Para isso, foram acompanhados por educadores e assessores. Todos os grupos passaram por uma banca de avaliação em outubro e se apresentaram na Feira de Projetos que aconteceu na biblioteca Espaço Alana, localizada no distrito Jardim Helena, zona leste.

Projeto

Isso fica entre nós? Em cena contra o abuso sexual

12ª EDIÇÃO DO JOVENS URBANOS (2016)

Cidade Tiradentes - São Paulo/SP

ONG EXECUTORA

Instituto Pombas Urbanas

Linguagem

Teatro e Intervenção Urbana

Educador

Emily Meirelles, Luana Gonçalves e Thabata Letícia Silva

Assessor

Elânia Francisca

JOVENS PARTICIPANTES

Alba Carolina Beltran Colque, Camila Agatha Toledo da Silva, Cleyton Onzantto de Sousa,Daisy Gomes, David Silva de Santana, Ive Cruz Lopes Baliza, Jackeline Quimes Corrêa, Jéssica Santos de Oliveira, Luana Cecilia Porto, Mattheus Adepoju de Oliveira, Micaele Barbosa Silva, Patrick Otemoti de Oliveira, João Vitor P. Landim, Sabrina Aparecida Carlos de Souza, Vitória Gomes dos Santos Lobo e Winnie Dominique Rodrigues Martins.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO