PUBLICADO EM 07/02/2018 EM Projeto

NENHUM COMENTÁRIO

O projeto “O Devaneio dos balões: uma viagem de volta à infância” teve como proposta discutir a adultização de crianças, as consequências do amadurecimento precoce na vida de alguém e a valorização da infância. Para isso, os jovens criaram uma peça de teatro que integrou momentos cômicos e a presença clownesca, apresentando situações .

Os jovens se apresentaram no sarau DiversiArte, projeto de outro grupo participante do Jovens Urbanos, em frente ao CEU Inácio Monteiro, e no Instituto Pombas Urbanas. Também promoveram uma apresentação para amigos e familiares.

O Projeto Jovem integra o terceiro módulo da 12ª edição do Programa Jovens Urbanos em São Paulo, uma iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), que acontece em Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista, ambos distritos da zona leste de São Paulo. Os outros 2 módulos do programa são, respectivamente, Portfólio e Experimentações. Neste terceiro módulo, os jovens partiram de uma questão em diálogo com a realidade do grupo e de sua comunidade, e a partir dela desenvolveram pesquisas teóricas e visitas de campo para fortalecer a base de cada projeto, lidaram com orçamento e organizaram as atividades necessárias para as apresentações. Para isso, foram acompanhados por educadores e assessores. Todos os grupos passaram por uma banca de avaliação em outubro e se apresentaram na Feira de Projetos que aconteceu na biblioteca Espaço Alana, localizada no distrito Jardim Helena, zona leste.

Projeto

O Devaneio dos balões: uma viagem de volta à infância

12ª EDIÇÃO DO JOVENS URBANOS (2016)

Cidade Tiradentes - São Paulo/SP

ONG EXECUTORA

Instituto Pombas Urbanas

Linguagem

Teatro

Educador

Claudio Pavão e Ellen Rio Branco

Assessor

Deco Morais

JOVENS PARTICIPANTES

Amanda Vitória da Silva, Felipe Pinheiro Costa, Guilherme de Almeida Ribeiro, Samara Saturno Dumont, Tatiana Andrade de Souza e Vitória Régia da Silva

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO