PUBLICADO EM 07/02/2018 EM Projeto

NENHUM COMENTÁRIO

O projeto “Sorria, você está sendo filmado!” foi criado para provocar a reflexão sobre a manipulação que a televisão pode promover junto aos seus públicos e instigar o senso crítico. Para alcançar os objetivos, os jovens criaram esquetes teatrais cômicas e paródias musicais.

O grupo realizou dois ensaios abertos no Instituto Pombas Urbanas e apresentações na Casa do Hip Hop Cidade Tiradentes e no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, onde participaram do evento “III Encontro de Núcleos Teatrais da Cidade Tiradentes”, organizado pela Cia. Grama Verde.

O Projeto Jovem integra o terceiro módulo da 12ª edição do Programa Jovens Urbanos em São Paulo, uma iniciativa da Fundação Itaú Social com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), que acontece em Cidade Tiradentes e São Miguel Paulista, ambos distritos da zona leste de São Paulo. Os outros 2 módulos do programa são, respectivamente, Portfólio e Experimentações. Neste terceiro módulo, os jovens partiram de uma questão em diálogo com a realidade do grupo e de sua comunidade, e a partir dela desenvolveram pesquisas teóricas e visitas de campo para fortalecer a base de cada projeto, lidaram com orçamento e organizaram as atividades necessárias para as apresentações. Para isso, foram acompanhados por educadores e assessores. Todos os grupos passaram por uma banca de avaliação em outubro e se apresentaram na Feira de Projetos que aconteceu na biblioteca Espaço Alana, localizada no distrito Jardim Helena, zona leste.

Projeto

Sorria, você está sendo manipulado! – Cidade Tiradentes

12ª EDIÇÃO DO JOVENS URBANOS (2016)

Cidade Tiradentes - São Paulo/SP

ONG EXECUTORA

Instituto Pombas Urbanas

Linguagem

Teatro

Educador

Larissa Justino e Paulo Wesley

Assessor

Whashington Gabriel

JOVENS PARTICIPANTES

Davi Mauricio Rosa de Borba, David Willian Vasconcelos Mansano Araujo, Giullia Beatriz Alencar dos Reis, Grazielle Cristina Gonçalves do Rosário, Karenn Acaiaba, Julia de Abreu Cruz, Leonardo Lima de Alencar, Mauricio Rosa de Borba, Millena Silva de Lima, Patrick Otemotir de Oliveira, Vitoria Gomes dos Santos Lobo, Vinicius Vitória Cristinne Santos de Almeida e Yasmin Feliciano Ventin Vicente.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO