CIDADE TIRADENTES – SÃO PAULO (SP)

O distrito da Cidade Tiradentes, localizado na zona leste da cidade de São Paulo, é o local de atuação do Programa Jovens Urbanos pelo segundo ano, na sua 11ª edição.

Considerada o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, possui cerca de 40 mil unidades de moradia popular.

Com forte histórico de mobilização social, o território possui uma trajetória de conquistas como a construção de equipamentos públicos de saúde, lazer e educação. Ele também é marcado pela forte presença de coletivos e atores que atuam na área cultural.

O distrito possui uma população jovem de 200 mil habitantes e será pelo segundo ano o local de atuação do Programa Jovens Urbanos.

Imagens de jovens no Programa Jovens Urbanos

PARCEIROS LOCAIS

A rede de parceiros locais é um importante elemento para a realização das ações do Programa na Cidade Tiradentes. Nessa 12ª edição, contamos com as seguintes parcerias:

EDIÇÕES ANTERIORES

O Programa Jovens Urbanos foi criado em 2004 e desde lá já realizou ações nas cidades de Caçapava (SP), Pouso Alegre (MG), Praia Grande (SP), Rio de Janeiro (RJ), Santos (SP), São Paulo (SP) e Serra (ES). Saiba mais sobre essa trajetória na Plataforma Educação&Participação.